Obra em homenagem a Kiyoshi Harada é lançada em SP

Obra coletiva sob coordenação de Alberto Shingji Higa, Arthur B. de Souza Junior, Francisco Pedro Jucá e Eduardo Jardim, “Temas Contemporâneos de Direito Público – Estudos em Homenagem ao Professor Kiyoshi Harada” (Editora Pembroke Collins, United States), foi lançada na última quinta-feira (6), no Hotel Intercontinental, em São Paulo, para convidados.

A publicação reúne 33 temas relevantes e atuais de direito público (direito administrativo, direito constitucional, direito financeiro e direito tributário) desenvolvidos por 43 juristas do Brasil, Espanha, Itália e Portugal, dentre os quais o pranteado jurista Jorge Miranda da Universidade de Lisboa, para homenagear o jurista e professor Kiyoshi Harada por seus 56 anos de advocacia contínua, sendo 20 anos na advocacia pública.

No prefácio, o professor Ives Gandra da Silva Martins inicia o seu texto destacando que “a homenagem que se presta ao eminente jurista Kiyoshi Harada é justíssima, pois é dedicada a um dos mais brilhantes humanistas do país na atualidade” […] “Kiyoshi Harada é, fundamentalmente, um humanista com duas paixões a que se dedicou toda a vida, ou seja, o Direito e a cultura japonesa” […] “Como jurista, a série de livros que escreveu, alguns com mais de uma dezena de edições, demonstra sua respeitabilidade e a admiração que os seus colegas lhe têm. É um dos maiores tributarista brasileiros, navegando, sem dificuldade, por outras áreas do universo jurídico”.

 

Sobre Kiyoshi Harada – Com mais de 50 anos de experiência, Kiyoshi Harada é um dos nomes mais conceituados em Direito Tributário e Direito Financeiro na América Latina. É autor de inúmeras obras jurídicas e professor de Direito Administrativo, Tributário e Financeiro em diversas instituições de ensino superior. Especialista em Direito Tributário e Ciência das Finanças, é Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas e ex-Procurador-Chefe da Consultoria Jurídica do Município de São Paulo. Bacharel em Direito pela FADUSP, em 1967, é especialista em Direito Tributário pela FADUSP, em 1968, especialista em Ciência das Finanças, pela FADUSP, em 1969, mestre em Direito pela UNIP em 2000, professor de Direito Administrativo, Tributário e Financeiro em diversas instituições de ensino superior. Autor de 35 obras jurídicas publicadas por diferentes editoras, foi Procurador-Chefe da Consultoria Jurídica do Município de São Paulo, é Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas e presidente do Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário (IBEDAFT)

 

Deixe uma resposta