Confira o Top 10 da Billboard japonesa com as músicas mais ouvidas em 2022

Aimer: cantora alcançou topo da Billboard com a canção do animê Demon Slayer (Foto: Reprodução / Aimer Official YouTube)

 

A Billboard japonesa divulgou nessa semana a lista das músicas mais tocadas deste primeiro semestre. O primeiro lugar não foi lá uma grande surpresa, com a cantora Aimer e a música de abertura do animê “Demon Slayer – Arco Distrito do Entretenimento”, “Zangyousanka”. A canção também levou o prêmio de música mais tocada na rádio, número de downloads e vídeo com mais plays na internet.

Em segundo lugar aparece o cantor Yuuri, com a música “Betelgeuse”. Ele foi desbancado do trono, pois em 2021 foi o artista mais tocado com “Doraifurawa”. Neste ano, a canção continua em alta entre os japoneses, ocupando o 4º lugar no ranking. A música foi a mais tocada nos streamings e ficou em 7º lugar em downloads.

A “banda queridinha” do Japão no momento, King Gnu, emplacou duas músicas na lista: “Ichizu”, que ficou em 3º lugar; e “Sakayume”, ocpuando o 6º lugar. Ambas fazem parte da trilha trilha do longa de outro animê de sucesso, “Jujutsi Kaisen 0: O Filme”.

Em 5º lugar ficou a banda de pop-rock Makaroni Enpitsu, com a música “Nandemonaiyo, ”; em 7º lugar vem o trio de rock, Saucy Dog, com a música “Cinderella Boy”. Ambos são artistas novos que estão conquistando o público. Outro novo nome que ganha destaque é o cantor Tani Yuuki, que ficou em 17º lugar. Sua música ganhou público no TikTok, levando o cantor ao sucesso. Algo semelhante com o Saucy Dog, que sem precisar das mídias convencionais, bombou nas redes.

A lista aponta, segundo especialistas, uma observação sobre essas mudanças no mercado fonográfico – cada vez mais digital. Segundo eles, entram na lista tanto obras de grandes artistas comerciais como canções que viralizam primeiro em redes como o TikTok.

 

Confira o Top 10 da Billboard:

 

1º “Zangyosanka” – Aimer

 

2º “Betelgeuse” – Yuuri

 

3º “Ichizu” – King Gnu

 

4º “Doraifurawa-“ – Yuuri

 

5º “Nandemonaiyo, ” – Makaroni Enpitsu

 

6º “Sakayume” – King Gnu

 

7º “Cinderella Boy” – Saucy Dog

 

8º “Suihensei” – back number

 

9º “Butter” – BTS

 

10º “Cry Baby” – Official Higedandism

 

 

 

 

Deixe uma resposta