‘Samurai Blue’ terá Kamada e Take Kubo como esperanças para a Copa do Mundo

Atacante Daichi Kamada será um dos líderes da seleção

A seleção japonesa está definida para a Copa do Mundo no Catar. Na lista oficial divulgada pelo técnico Hajime Moriyasu na última terça-feira (01), constam alguns nomes já esperados e outros que acabaram fora do mundial, mas os Samuai Blue serão liderados pelos jogadores Daichi Kamada e a jovem promessa Takefusa Kubo, ambos em destaque nos clubes europeus Eintracht Frankfurt (Alemanha) e Real Sociedad (Espanha), respectivamente.

“Fiz a melhor seleção possível, dando importância em nossas atividades desenvolvidas até agora, as situações que os jogadores estão enfrentando (em seus clubes) e com a forma como planejamos jogar a Copa do Mundo em mente. Existem muitos jogadores em todas as posições que poderiam ter sido escolhidos. Foi extremamente difícil”, explicou o técnico japonês.

Jovem de 21 anos Takefusa Kubo é aposta do técnico Hajime Moriyasu

 

Kamada e Kubo estão entre os 19 estreantes da Copa do Mundo, incluindo também os atacantes Junya Ito, Takumi Minamino e Kaoru Mitoma, além do meio-campista Hidemasa Morita e do zagueiro Takehiro Tomiyasu. O Japão enfrentará a Alemanha na estreia do Grupo E em 23 de novembro, antes de enfrentar a Costa Rica no dia 27 e a Espanha no dia 01 de dezembro.

Sobre os atletas que poderiam compor a seleção mas acabaram de fora do mundial estão o atacante do Celtic Kyogo Furuhashi e o meio-campista Reo Hatate. O atacante do Vissel Kobe, Yuya Osako, e o meio-campista do Union Berlin, Genki Haraguchi, também não foram listados por Moriyasu.

O Japão alcançou a fase eliminatória do torneio três vezes, mais do que qualquer nação asiática, e Moriyasu reiterou que a ambição do Japão é “chegar às oitavas de final” pela primeira vez em sua sétima aparição consecutiva.

 

Confira a lista de convocados da seleção japonesa para a Copa do Mundo

Goleiros: Eiji Kawashima (Estrasburgo), Shuichi Gonda (Shimizu S-Pulse), Daniel Schmidt (Sint-Truiden)

Zagueiros / Laterais:  Yuto Nagatomo (FC Tokyo), Maya Yoshida (Schalke), Hiroki Sakai (Urawa Reds), Shogo Taniguchi (Kawasaki Frontale), Miki Yamane (Kawasaki Frontale), Ko Itakura (Borussia Monchengladbach), Yuta Nakayama (Huddersfield), Hiroki Ito (Estugarda), Takehiro Tomiyasu (Arsenal)

Meias /Atacantes: Gaku Shibasaki (Leganes), Wataru Endo (Stuttgart), Junya Ito (Reims), Takuma Asano (Bochum), Takumi Minamino (Monaco), Hidemasa Morita (Sporting Lisboa), Daichi Kamada (Eintracht Frankfurt), Yuki Soma (Nagoya Grampus), Kaoru Mitoma (Brighton), Daizen Maeda (Celtic), Ritsu Doan (Freiburg), Ayase Ueda (Cercle Brugge), Ao Tanaka (Fortuna Dusseldorf), Takefusa Kubo (Real Sociedad)

 

 

Deixe uma resposta